Essa meia comecei para testar uma receita de um projeto que estou participando nos grupos e é feita de um jeito que eu não havia tentando ainda, que é o Toe Up Socks, ou seja, você começa a subir a partir da ponta dos dedos e o melhor de tudo é que dá pra ir vestindo ela no pé pra saber que tamanho você vai querer.

Tudo começa com uma Montagem Mágica de 16 pontos e aumentos sucessivos a cada duas carreiras (carreira sim, carreira não) sempre no primeiro e no último ponto de cada agulha, o aumento é o velho KFB (Knit In Front and Back – Tricotar pela frente e por trás do mesmo ponto), vá fazendo esses aumentos até que esteja da largura do seu pé, para então subir reto até chegar a curvatura do pé com a perna (nessa subida reta você pode colocar qualquer ponto que desejar onde será a parte superior da meia, no meu caso eu subi em ponto de barra 2×1 (2 tricôs e 1 meia), se o ponto que vc deseja usar precisar de um ou mais pontos (ou até menos) basta mover esses pontos a mais ou a menos para a parte superior/inferior da meia até obter o número desejado, ou se desejar também tem a opção de fazer um ponto a mais ou a menos na hora dos aumentos da ponta dos dedos. A sola do pé será sempre em ponto meia.

Ao chegar no calcanhar divida os pontos em números iguais (metade numa agulha e metade em outra) e trabalhe em Carreiras Encurtadas (carreiras de ida e volta e não mais circular) sobre QUASE todos os pontos, eu sugiro que você não utilize nas carreiras encurtadas o primeiro e o último ponto, para que na hora em que voltar a tricotar circular não fique aquele “buraquinho” na junção das agulhas, as carreiras encurtadas que eu sugeri no link acima são feitas sem laçadas, o que para mim foi perfeito, já que as carreiras encurtadas tradicionais (não sei o que faço de errado rs) sempre saem com buracos e essas, milagrosamente não saíram! rsrsrs

Quando terminar de fazer o calcanhar, retome o trabalho de forma circular e desta vez trabalhando no ponto que escolheu para o topo do pé, em volta de todo o trabalho, continue assim até o tamanho desejado, faça o mesmo para o outro pé!

Finalize arrematando com qualquer arremate elastico, eu utilizei o Arremate com Agulha, do tipo, vai dois, volta um tirando da agulha, mas existem vários outros que vc pode utilizar.

Espero que tenham gostado, assim que puder faço fotos de um passo-a-passo e posto aqui.

bjo enorme e boa semana.

***Para este trabalho utilizei lã Multicolor da Cisne e agulha circular 80cm de 4,0mm