Como prometido aqui vai a receita da trança da meia, já que não posso postar a receita da meia, fica aqui a dica… meia tem sempre uma receita básica, então pra quem já está um pouco acostumado basta fazer uma montagem de pontos compatível com o ponto e tecer o cano e a parte superior (peito do pé) neste ponto. Ok? Para quem ainda não sabe fazer meias, vou tentar mais tarde postar uma receita básica onde vocês poderão fazer muitas variações com vários pontos diferentes. Beijos e espero que gostem.

Execução

Número de pontos múltiplo de 8.
1ª carreira: *6 meias, 2 tricots*, repetir de *a*.
2ª a 5ª carreiras: *retire um ponto sem fazer, 4 meias, retire um ponto sem fazer, 2 tricots*, repetir de *a*.
6ª carreira: *retire o ponto sem fazer para uma agulha auxiliar na frente do trabalho, 2 meias, volte o ponto sem fazer para a agulha esquerda e tricote ele em meia, retire os próximos 2 pontos para uma agulha auxiliar atrás do trabalho, 1 meia, volte os dois pontos para a agulha esquerda e tricote eles em meia, 2 tricots*, repetir de *a*.
Repetir da 1ª a 6ª carreiras até o tamanho desejado.

Obs.: Os pontos sem fazer da 2ª a 5ª carreias vão ficando “repuxados” mesmo, para só então serem tricotados na 6ª carreira, espero que tenham entendido. Bjss.