As fotos não estão muito boas, pois foi do meu celular, mas dá pra dar uma ideia de como eu fiz esse lindo coraçãozinho que achei na net e traduzi pra vcs, só não sei dizer se estou atrasado ou adiantado quanto ao dia dos namorados, mas de qualquer forma será um ótimo complemento ou lembrança em qualquer ocasião. bjsss
1 – Monte quatro pontos em uma agulha de duas pontas e depois divida em duas agulhas, ficarão dois pontos em cada agulha (é o famoso laço mágico, também pode ser feito com agulha circular com fio grande, eu fiz com agulha de duas pontas mesmo)… bem, após montar os pontos faça o seguinte:
a – primeira carreira em meia;
b – segunda carreira um aumento invisível em cada um dos quatro pontos, ficarão 8 pontos (4 em cada agulha;
c – terceira carreira em meia;
d – 1 meia, um aumento invisível, meia até os últimos 2 pontos, um aumento invisível, meia até o fim, repedir na outra agulha;
e – toda em meia
Repetir os passos “d” e “e” até que se tenha 18 pontos em cada agulha
Faça mais 3 carreiras em meia para começar a curva do coração.

2, 3 e 4 – esses passos mostram o aumento invisível, eu faço puxando ou pescando a alcinha do “V” do ponto meia da carreira debaixo e coloco ele na agulha esquerda fazendo-o em meia tb e sigo tricotando normalmente, se vc achar mais fácil pode fazer o que os americanos chamam de Kfb que também é um aumento invisível.

5 – Coloque metade dos pontos de cada agulha num fio auxiliar e comece a trabalhar uma das voltinhas do coração da seguinte maneira:
Faça uma carreira (com a metade dos pontos) toda em meia para começar:

a – 1 SSK, 5 meias, 2 pontos juntos em meia, repetir esse passo na outra agulha (vai tricotar circular como no corpo do coração);
b – 1 SSK, 3 meias, 2 pontos juntos em meia, repetir esse passo na outra agulha;
c – 1 SSK, 1 meia, 2 pontos juntos em meia, repetir esse passo na outra agulha;
Ficarão 3 pontos em cada agulha, costure os pontos com a técnica grafiting.

6 – Retomar os pontos do outro lado e fazer como na etapa anterior (a, b e c) sendo que começando pelo centro do coração. Ficará uma aberturazinha no meio por onde vocês vão encher com espuma ou acrilon, costurem e PRONTO. rs

Espero que tenham entendido, bjsss